terça-feira, 3 de abril de 2012

BOLO PUDIM


imagem: Facebook


BOLO PUDIM 



Para o bolo:
3 ovos 
1 xícara de chá de açúcar 
150g de manteiga, 
1 xícara e meia de farinha 
1 colher de sopa rasa de fermento 
1/2 xícara de chocolate em pó 
meia xícara de leite

Para o pudim:
1 lata de leite condensado 
4 ovos, 
2 latas de leite normal (a lata medida é a do leite condensado)

Preparação:
Ligar o forno a 180ºC. Colocar um tabuleiro com água a ferver,

uma vez que o bolo-pudim vai cozer em banho-maria. 
Barrar uma forma redonda sem buraco com caramelo.


Bolo

Bater o açucar com os 3 ovos inteiros.
 Adicionar a manteiga derretida e mexer novamente

Juntar a farinha, o chocolate, o fermento e a meia xícara de leite.
 Bater bem. Deitar na forma sobre o caramelo e reservar.



Pudim

Bater muito bem todos os ingredientes ao mesmo tempo
 e deitar sobre a massa do bolo.
 É nesta altura que a massa do bolo "engole" o pudim

e este sim fica em contacto com o caramelo..
Vai ao forno a cozer em banho-maria cerca de uma hora.
Desenformar depois de arrefecer completamente.
Se quiserem fazer para um almoço o melhor é fazer de véspera,
porque senão pode-se quebrar!





4 comentários:

Anônimo disse...

Estou doida de vontade de fazer esse bolo, comprei um parecio no mercado mas não matou a minha vontade pois não é a mesma coisa. Fui hoje no mercado para me preparar para o feriado, mas vou anotar a receita para matar a minha vontade. Bjs Eliane

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Que maravilha...fazia tempo que eu procurava por esse bolo pudim...achei!!!!
Vou copiar e fazer, claro! Espero que fique bonito assim!
Obrigada!
Bjs, uma ótima quarta-feira, muita paz e amor!
CamomilaRosa

Anônimo disse...

Que delícia de bolo !!!
Já experimentei uma receita parecida!
Completamente aprovada!
Uma excelnte quarta-feira!

Bjs

Vanessa Menezes disse...

Adorooo bolos...e bolo pudim, amei...
parece deliciosoo... vou tentar fazer depois... bjaoo